segunda-feira, agosto 30, 2004

Insuportável; atmosfera criada, quente, húmida.. desagradável. O seu ar sufoca, Diálogo de ignorantes, suores frios.. Posse., egoísmo..desumanização.. ego desfeito! Tenho que ser mais forte, superar.. fechar o punho. Imagino um grande véu disperso sobre os resistentes deste mundo. onde este sublimemente toca, uma certa aura confere a estes uma espécie de atributo superior.. mas não pode ser.. imortalidade? espíritos superiores? pura ficção. nem poderiam existir com a aceitação da minha inteligência. e da de muitos outros..
turbilhões. coros satíricos, orgias dionisíacas, saltar a fogueira. esquecimento.
não aos rituais pagãos. método, razão,valores;a perfeição. ... Insatisfação pura.. marioneta!

11 Comments:

Blogger jeff said...

No meio deste turbilhão de ideias. Fica-me um hino à anarquia... Será?
Ou simplesmente cansaço, desespero de convenções
Ânsia de liberdade...???

9:13 da tarde  
Blogger ilusion&light said...

É confusão, cansaço, desespero, esperança da mudança.. saturação de ideais, para em seguida se afirmar a vontade de libertação e reconhecer a situação em que se está inserido..

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

todo o cansaçõ vem da ideia da solidão.
não é muito melhor pensar que existem seres superiores que sempre nos acompanham. assim nunca estamos sós.
e já agora viva o paganismo, uma das poucas demonstrações humanas não hipócritas e autênticas.
verdade, certeza e autenticidade. é o que faz falta.
ao descobrirmos que alguém nos trocou as voltas e fomos miseravelmente enganados.
keiek

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A fraqueza é uma virtude, ou um defeito se preferirem, inerente ao Homem. Somos fracos. Temos medo de tudo: do terrorismo, da guerra, da fome, do vizinho do lado, da MORTE...
Por isso o Homem é naturalmente instável. Ele não consegue olhar-se ao espelho e ver o que realemente é: um ser sozinho na imensidão do mundo.
Assim, para iludir o medo o Homem criamos deuses, para procurar um sentido para este momento efémero que é a vida. Mas para quê? Será que resulta? No final, no derradeiro momento em que toda a nossa vida nos passa pelos olhos, não permanecemos sozinhos?
Aí está porque devemos aceitar a morte. Ela existe. É tão natural como a própria vida. Porém, não nos devemos esquecer de aproveitar esta dádiva que é a vida.
Por isso, esqueçam os deuses pagãos, parem de procurar sentir o cansaço e a melancolia, não desesperem por não serem imortais.
Muito simplesmente, vivam a vida. Aproveitem cada momento. Não é por ser banal que uma coisa não dá prazer. Aproveitem e saboreiem a comida que comem, sintam os odores que vos entram pelo corpo dentro quando inspiram e deliciem-se com o humilde sentimento de se gostar e amar alguém.

by Pumpkin

10:28 da tarde  
Blogger ilusion&light said...

Enfim.. mas se se encarar certos rituais pagãos como uma forma de autenticidade, de verdade; não será esta a melhor forma (inconsciente talvez), de dissipar todas as convenções, de aceitar voluntariamente a morte como libertação para uma qualquer esfera espiritual superior??.. devo lembrar que os povos pagãos tinham os seus deuses e acreditavam que quem possuísse certoas valores, ou quem os seguisse, era digno de pertencer a essa "outra forma de vida", e encaravam assim de ânimo leve a sua vida. não tentavam viver sofregadamente cada momento, como em certo momento os gregos decidiram. infelizmente, este fraco raciocínio leva-me novamente à afirmação de seres superiores..
no entanto devo dizer que não acredito no "carpe diem" de Horácio. sim, podemos ser felizes, por fugazes momentos.. mas nunca mais do que isso.. e a alma humana necessita de um certo método, algo que o faça atingir um certo objectivo que não se restrinja a necesidades físicas e nem mesmo morais..
(já nem sei pq tou a falar nisto.. lol)

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo ilusion. Porém, apenas consigo conceber a ideia desses deuses vendo-os como hipérboles de qualidade e capacidades humanas, ou seja, vê-los em homens em ponto supremo e divino. Assim, eles servem para o homem, que os criou, se identificar com ele e conseguir subir sempre mais alto, chegar sempre mais além. Pelo menos para mim, eles não nos ajudam em nada com a morte, até porque eles são imortais...
Mas a morte. Que tem ela de mal? Não é ela tão natural como a vida? Embora eu diga isto, também eu tenho, como é óbvio, medo da morte. Não só da minha morte, mas principalmente da morte dos meus amigos e familiares...
E já agora, eu só queria aqui anunciar que ... isto aqui, que isto aqui é uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas...
Pronto. Deixando para trás os gatos fedorentos, só queria aqui dizer que quando falei do aproveitar a vida, não me referia ao "carpe diem". Referia-me antes ao viver a vida, sem pensar em seguir regras estritas, e aproveitar tudo de bom que ela nos oferece. Quantos de nós aprecia bem uma boa garfada de comidA? Ou um belo bafo de um Marlboro? ...

by Pumpkin

9:22 da tarde  
Blogger Bad_Cop said...

remto-me para a minha catolicidade para divergir d vós... julgo k certas coisas me transcedem, nao consigo justificar, nao consigu atribuir a sua responsalidade a nenhum ser menos k divino!

talvex seja ingénuo, mas ACREDITO!

2:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bad cop isso é muito bom. Assim não te dói tanto a cabeça, não pensas tanto nem ficas pela noite fora a pensar em coisas que explicas com um deus. Quem me dera ser assim...

by Pumpkin

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caso existam (e era tão bom que sim), os bons e clementes dos nossos deuses não têm como missão dar explicações a nada na vida do homem.este tem o dever de as tirar sozinho e a partir de factos concretos.
deuses não são muletas, infusões, amuletos, enciclopédias.
essência de algo que existe de bom.
kei

6:11 da tarde  
Blogger ilusion&light said...

deus: ideia de perfeição humana e de virtude. o homem divinizado

10:24 da tarde  
Blogger Bad_Cop said...

Ilusion calast meio mundo com uma frase! és grande!

Pumpkin nao é por acreditar k deixo d perder noites a pensar, acredita k perco! simplesmente as conclusoes k retiro permitem-me continuar com a minha fé!

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home