domingo, dezembro 05, 2004

Inércia. toda a massa corpórea está perfeitamente inactiva..
mas o olhar.. atravessa pequenas dimensoes de espaço, envolve os objectos e sobe para o metafísico e a pura ideia. .. especulação, juízo de valor, razão. Completamente inútil a definição. pura paz interior(inicial) decorrente da reflexão. nada tem a ver com a melancolia (ou terá?)... Antropologia, medicina.. todos os métodos científicos e mais alguns. diferente modo de percepção, desadequamento do pensamento social, ou pura e simples loucura. Quem me dera que fosse apenas incompreendido. mas n sou. sou vazio. e o pior eh ke n ha meio de me preencher. Nem de eskecer! paro... Pq penso em mim? so pode ser um sinal de mau caracter. Procuro responsabilidade.. agarro-me ah mais ínfima acção prática mas n passa do mundo teorético... e o conhecimento de nada serve.
a angústia estende-se até ao ser que, pretensiosamente, se lembrou de criar a propriedade privada.. a organização social... com certeza que no estado de natureza tais pensamentos n surgissem...
por isso eh que admiro. admiro profundamente o social, as relações íntimas, e a capacidade de suportar o fracasso.. eh deveras deslumbrante a capacidade humana para sofrer. sim, pq o conceito n eh suficientemente forte para ilustrar o que um simples ser organicamente constituído passa..
tenta-se o aperfeiçoamento surge a defeição. O que fazer? esquecer... não dá..

1 Comments:

Blogger ilusion&light said...

fico muito agradecido. obrigado. gostava que também escrevesses estes «gritos da alma» no blog. não estás interessada?

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home