terça-feira, junho 01, 2004

a subtileza não se avalia... sente-se! Tal como a ideia aparece a quem não quer ver, o âmago da personalidade descobre-se na involuntariedade do momento. Catalogação não!
onde está o prazer de descobrir?

A inocência fascina-me, mas a adulação enoja-me.. estas contrariedades atingem-me ferozmente.. mas não será a inocência a contrariedade de uma alma consciente?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A inocência é certamente o contrário de consciência. No entanto essa dicotomia pode-se unir e constituir uma unidade benéfica para o existir do indivíduo...

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não concordo com essa ideia, que a personalidade se revela nesses momentos de fraqueza. para mim a personalidade é algo, consciente, controlado e deliberado. podes ter instintos, impulsos brutais, e ao teres consciência disso não deixas que se manifestam. para mim é aí que está a veraddeira força da personalidade, na tua capacidade de controlo. um indíviduo cruel vai ser alguém sem autocontrolo.
uma pessoa "boazinha", alguém que sente impulsos antagónicos mas que não deixa manifestar os que prejudiquem o outro.
já agora, ponho um poema, que não tem a ver com este texto, mas com o teu estilo. isto é penso que precisas por vezes da ajuda do mestre caeiro, da sua simplicidade e verdade para te libertares dessa densidade gramatical que te sufoca( ou talvez só seja impressão minha)
"nunca ouviste passar o vento
o vento só fala do vento
o que lhe ouviste foi mentira
e a mentira está em ti"
considerações respeitosas
da keiek

3:12 da tarde  
Blogger ilusion&light said...

A personalidade é indissociável da alma e esta pode expressar-se inconscientemente.. por isso é que é verdadeiramente descoberta por outrém...
parece-me que confundes auto-controlo com algumas expressões analisáveis da personalidade. (esta pode ser camuflada, na minha modesta opinião)..
Quanto ao estilo de construção frásica pareceu-me a mais adequada para expressar contrariedades ( e alguma confusão sobre o assunto, como facilmente se pode notar).. de facto até considero a simplicidade bastante útil para a clareza e objectividade do que se quer transmitir..
ah.. e já agora Parabéns!

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada...
keiek

7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home