sábado, maio 13, 2006

Um tom cinzento caiu sobre a cidade. Fantasmagórica ela caminha, enquanto os morcegos caiem mortos, ao passar por ela. Sombras no rio, uma lua fria. Morcegos voavam, até que, a fantasmagórica viram, chamas de fogo ardiam-lhe no corpo; o seu corpo a vibrar de desejo, excitava os corpos moles depositados no cemitério. Nem ondas de desejo esquecidas aquecem esta cidade fria. Os raios de sol, durante o dia, são reflectidos e a noite é gelada. Sons pobres confunde-se num perfume pobre. Cheira a nada, um charco seco, onde antes perfumes regozijavam. Agora, uma cidade fria; a fantasmagórica; o desejo reclama sons quando devia reclamar por carne e os sons são pobres e o perfume acabou. Mais vale a morte.

13 Comments:

Blogger ilusion&light said...

mto bom mesmo.. inda bem q nos auto.propusemos a este exercício e saímos desta melancólica preguiça. tinha saudades dos teus posts. desculpa lah mas o meu saiu ah pressão.. soh mmm pa escrever algo.
porta-te

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mto bom mesmo..valew cara

lingua portuguesa

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse negativismo perturba-me, mas não é como a noite que veda este vale utópico. Incessantes bramidos estridentes que soam de um céu sem astros, sem vida.. não consigo adormecer.. Sobre esta corrente maciça, que me aprisiona a um caminho sinuoso que desagua no abismo. Ruidosa ventilação da repugnate criatura alada que repousa sobre uma janela estalada pelo tempo que não existe... aberta para o inferno. Sentinela marmórea, não me deixa sair... não me deixa fugir ... rios de lava cálida cercam este mundo, este ermo estagnado num tempo sem tempo, na hora solitária exactamente imprecisa... quem me dera viver nessa cidade! Não sei o que é cinzento, os morcegos são criaturas pequenas, aqui não existem outros corpos, antes um cheiro pobre do que este anélito nauseabundo, asqueroso, pestilento da criatura que ainda permanece na abertura diabólica. Tenho medo! Esperar o raiar do sol? Aqui à muito que não amanhece...

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre que um corpo,jaz num cemitério negro e profundo, existe algo que não se pode exprimir tãosimplesmente como a morte.É apenas mais um dia na"fantasmagórica" que disperta desejos tão cinzentos como o fumo de uma cigarrilha inacabada!
Gostei e continuarei a comentar.vemo-nos por aí

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito muito dark....

keiek

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teu negativismo reflecte a melancolia que te vai na alma e que escondes muito bem atrás de um sorriso maroto... Mas tu és mesmo assim... Um homem de sentimentos e intenções disfarçadas.

9:26 da tarde  
Blogger jeff said...

Agradeço todos os comentários. Mas, seria muito melhor se assinassem os comentários.

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão, devemos sempre assinar aquilo que escrevemos...

"O teu negativismo reflecte a melancolia que te vai na alma e que escondes muito bem atrás de um sorriso maroto... Mas tu és mesmo assim... Um homem de sentimentos e intenções disfarçadas". (Andrea Marques)***

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ois surpreendeste-me pela positiva. já sabias que eras um tanto melancólico e soturno,misterioso (reparei logo nisso
à primeira)e talvez por isso n sei dizer bem n fui muito à bola ctg, falava apenas o indispensável Bom Dia! e Boa Tarde! que a educação manda (como és mto prespicaz axo k te apercebeste).Mas confesso achava piada ao teu look (a bela da tua franja:D) e pronto comecei a implicar com ele (e tu com o facto de ser uma portista à grande) e assim fui m aproximando e falando contigo e vi que tinhas qq coisa de parecido comigo mas tens cá um feitio...bem nem te digo. Ainda hoje tens, mas já consigo lidar mais ou menos com ele àté pk o meu não é lá muito melhor n é?Aproveito agora para te pedir desculpa por ser por vezes insolente e brigenta mas por vezes é mais forte do que eu e n csg controlar e respondo-te mal sou assim mas acredita já fui pior:). O que é certo é que maior parte das coisas que aki escevi já tas disse face to face se calhar n utilizei esta terminologia.Nesse tipo de coisas sou frontal n gosto de levar as coisas pra casa e geralmente o k digo nas costas digo na frente das pessoas.Digo-te e olha que não é facil admitirmas talvez o faça pk estou um tanto ou quanto melancólica mas não consegui ler todos os teus posts pois conseguiste conjugar as palavras de uma tal forma que me escorreram lágrimas, não as pude conter...Nunca imaginei que tal como eu por vezes conseguisses transpor os teus pensamentos mais soturnos para o "papel". Rendo-me até és um Benfiquista Fixe


Fica Bem e continua assim mas vê lá chavalo se melhoras o feitio e mudas de Clube!!!

Caty (só permito que os meus amigos me tratem assim e portanto a partir de hoje podes fazê-lo, tens o meu consentimento :))

5:26 da tarde  
Blogger Unknow said...

Boa coisa este blog. Boa, no bom sentido. Merecem o pleonasmo. Passem por http://estaoaiosprimeirosdiasdofim.blogspot.com

3:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

woaini
concordo que tens mau feitio. mas és a pessoa mais simpatica do mundo. so acho que o blog nao é para comentar personalidade de ninguem nao é? vou remeter-me ao silencio. a esta altura o ilusion tem um calafrio e pensa "eh pá...isto já parece a revista maria".

7:01 da tarde  
Blogger ilusion&light said...

Não, pelo contrário.. estou deliciado em ver tanto participativismo, e tantos elogios para o Jeff (!). Ele merece.

fiquem bem, mas bem mesmo..

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dias passam, as oportunidades tb... Qdo nos damos conta disso já poderá ser muito tarde...

3:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home