sábado, julho 24, 2004

Nacionalizar  será “embandeirar”... ?

A bandeira levada ao expoente da loucura.  A chama nacional erguida em cada janela. 
O que restou... Pedaços de um tecido já gasto, restos de um verde já quase azul de um vermelho  a desmonorar-se. Bandeiras, ou os seus fantasmas, repletos de um pó que enaltece o fanstamogórico, será o presságio de um futuro negro...? Será que depois da bonança vem a bonança? O vento bem que se esforça, mas nada, o pó teima em impregnar o nosso último reduto de fé... 
Nacionalizar será abandonar uma bandeira, que supostamente deveria ser o símbolo de uma nação, pendurá-la numa janela num acto conformista, tornando-a algo fútil, fazendo lembrar umas simples cuecas, com a diferença de as cuecas não estarem cobertas de pó...


segunda-feira, julho 12, 2004

Poderia acordar, mas sinto que se aproxima um sonho, um sonho bom. Sinto o seu conforto, e deixo-o fluir, percorrer-me as entranhas como só eles conseguem. Atingo o estado de tranquilidade, de paz que à tanto ambiciono. Em mim nada existe senão placidez, mansidão, serenidade. A sua longa ausência faz-mos sentir como se fosse a primeira vez.
Terminou. Abri os olhos. Teimosos, queriam permanecer fechados. Seriam eles? Não era eu? Ambos...
Ganho forças, agora que recordei, não me resta se não ir recordando e ambicionar, realmente sentir...

sábado, julho 10, 2004

Contudo..., sobrevive-se e resiste-se, o luto é passageiro e a bonança aproxima-se, já sinto o ar da inspiração...
Eu, e o meu camarada funghus vamos continuar a transportar este local de má fama para o lodo, para a podridão mas sempre com ânimo bem alto!!!
Viva o Local de Deus... Hurra!! Hurra!!!

(mas, caro ilusion&light as portas continuam escancaradas...)

terça-feira, julho 06, 2004

Representado pela minha pessoa este "blogzito" hoje sente-se mutilado. Ilusion&light esse mago da palavra abandonou-nos. Resta-me apelar a todos os frequentadores, (diga-se pessoas de uma paciência inagualável) que peçam, berrem, façam o que entenderem para que esse elemento vital para a sobrevivência deste local de má fama volte e assim também toda uma capacidade literária( note-se que mais do que apenas escrever é divagar, fazendo-nos pensar) que só ele consegue.
Por favor, encham este "post" de comentários!
Até lá estamos de luto...